segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Como ficar com as unhas bonitas no verão

O verão é a época do ano em que é uma delícia ir à praia ou se refrescar na piscina com os amigos.  Pode parecer difícil manter as unhas fortes e com o esmalte em dia, afinal, o contato excessivo com a água pode atrapalhar um pouquinho a vida de quem adora cuidar das #nails.
A gente separou dicas valiosas para quem quer curtir tudo o que o verão tem de melhor, mas sempre com as unhas lindas.
Como ficar com as unhas bonitas no verão
Foto: Shutterstock/Images
Água x cutículas
Você já ouviu aquela história de que as cutículas costumam crescer mais rápido quando estão em contato constante com a água? Segundo as especialistas no assunto, isso é um mito! “Não há nenhuma pesquisa que comprove se de fato isso acontece”, afirma a nail designer Tatiana Ferreira.
O que acontece, na verdade é que as cutículas ficam mais aparentes. Além da água, o contato direto com sabão e cremes pode ter o mesmo efeito e deixá-las em evidência, como explica Vanessa Scisci. Mas é verdade que, quanto mais você tira as cutículas, mais elas tendem  a crescer.
Esmalte nas unhas por mais tempo
Uma das dicas para conservar o esmalte nas unhas por mais tempo e sem descascar é usar um top coat, que nada mais é do que um esmalte finalizador, que pode ser o olho secante, por exemplo.
Outra superdica é seguir todos os passos na hora de fazer as unhas. Isso envolve desde a retirada completa do antigo esmalte, e o uso da base, até a aplicação do extra brilho dois ou três dias após a aplicação do esmalte.
Além disso, não deixe creme hidratante nas mãos e nas unhas antes de fazer as unhas, pois isso evita a aderência da base e do esmalte. É importante retirar qualquer resíduo das unhas antes de passar o esmalte. Para isso, conte com a ajuda da lixa bloco.
Deixar as unhas curtas também evita que o esmalte descasque facilmente. #ficadica.
Como ficar com as unhas bonitas no verão
Foto: Thinkstock/Getty Images
Unhas fortes e poderosas!
Aí vão algumas dicas para  evitar que suas unhas vivam descamando ou quebrando:
– Use um fortificante para as unhas no dia a dia;
– Ao tirar o esmalte, acostume-se a deixar as unhas respirarem por pelo menos um dia;
– Cuide da sua alimentação! Beba muita água, coma alimentos saudáveis. “A unha é um dos principais ‘sntomas’ em nosso corpo quando estamos deficientes de alguma vitamina”, alerta Tatiana.
– Hoje existem muitos tipos de tratamentos específicos para cada tipo de unha. Diversas marcas lançaram as linhas de tratamento para as unhas fracas, quebradiças, onduladas e para quem tem alergia. Vanessa dá a dica de produtinhos que são TDB: “Base com cravo, cremes com base de uréia, óleos malagueta, amêndoas, jojoba, também podem ajudar a fortalecer e hidratar as unhas.”
Detox para as unhas
Você já ouviu falar da técnica de detox para as unhas? Sua missão é remover as impurezas químicas e resíduos deixados pelos esmaltes e outros produtos de tratamento para unhas. O detox está super em alta, prometendo ficar também nas outras estações.
Ele é indicado nos casos em que as unhas e cutículas estão ressecadas ou descamando. O detox repõe as vitaminas e sais minerais nas unhas e, após a finalização do tratamento, as mãos e unhas ficam mais hidratadas. “Com o passar dos dias é nítido perceber que ela parar de escamar e ter brilho novamente”, conta Tatiana.
Recomenda-se que o processo seja feito a cada três meses e qualquer pessoa pode fazer em um salão que ofereça esse serviço especializado. Depois de finalizar o processo, é indicado que se deixe  a unha respirar por pelo menos 24 horas!                                     Por Nathalia Faria,Blog:TodaTeen

Nenhum comentário:

Postar um comentário